sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dia da Criança


Que esse dia é pura e simplesmente comercial a gente está careca de saber e agora pesquisando no Google veio a confirmação
A iniciativa de criar um dia especialmente dedicado às crianças foi do deputado federal Galdino do Valle Filho, ainda na década de 1920. Depois de aprovada pelos deputados, o 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas a data só "pegou" mesmo em 1960, quando Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da Fábrica de Brinquedos Estrela, fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto". Logo depois, as empresas decidiram criar a Semana da Criança, como meio de aumentar as vendas. Como a proposta surgiu no final de junho e os organizadores pretendiam fazer algo ainda naquele ano, o mês escolhido para a comemoração acabou sendo outubro. A idéia foi um êxito.
No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e "ressucitaram" o antigo decreto. A partir daí, o 12 de outubro se transformou em uma das datas mais importantes do ano para o setor de brinquedos.
Não falei, é um dia perdido em que recompensamos os 'pirralho' por nos encherem o saco,fazer passar vergonha e no final eles pegam o brinquedo comprado com tanto esforço e amor quebram , trocam por figurinha ou pior não ligam à mínima(eu queria um computador e não uma bola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário